Eventos, Media

Expoeste – Caldas da Rainha 2009

Foram cerca de 2.700 os fotógrafos profissionais e amantes da fotografia que entre os dias 21 e 24 de Março passaram pela Expoeste, nas Caldas da Rainha, onde decorreram em simultâneo o 4º Salão de Expositores da Associação de Fotógrafos Profissionais (AFP), o XIII Seminário de Fotografia e Vídeo da AFP e o Fórum “Que futuro para a Fotografia em Portugal”.

Naquele que é o único certificado dedicado à fotografia realizada em Portugal, estiveram patentes 40 stands, repartidos por equipamentos, novidades, impressão em grandes formatos e localizações de fotógrafos consagrados, que encheram os 6 mil metros quadrados do pavilhão do centro de encaixe.

Não sendo a fotografia o “core business” da Dataplot, não quisemos deixar de estar presentes apresentando uma vasta variedade de produtos para o mercado da fotografia. Desde logo marcámos a diferença pela qualidade do nosso stand que se destacava dos demais. Depois apresentámos o equipamento Roland LEF-20 de impressão directa que fez a delicia de quem passava com as impressões em capas de telemóvel, albuns fotográficos, canvas já montados na sua estrutura e até em cerâmica bem típica da região.

Destacámos também a plotter Epson GS-6000, a primeira plotter de tintas Ec-Solvente da Epson. Sendo a Epson a marca de referência no mercado fotográfico de tintas pigmentadas, esta solução de tintas Eco-Solvente torna uma impressão durável no tempo mantendo a qualidade fotográfica que a Epson já nos habituou.

Fonte: Expresso/Gazeta das Caldas/Joana Fialho, RR/Dataplot